I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

O Catarino tem razão...leia por quê?

Lendo a postagem do Amigo e colega Catarino no último sábado,sobre o uso do Mal e Mau, lembrei de um problema de pontuação que também é uma das gafes que cometemos até mesmo involuntariamente, mas ocorre com frequência e isso pode alterar o que queremos expressar.
***Problema de Pontuação***
O ricaço, nas últimas, escreve o testamento às pressas, esquecendo a pontuação:
"deixo meus bens a minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada dou aos pobres."
O sobrinho pontuou: "Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
A irmâ pontuou: "Deixo meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
O alfaiate pontuou: "Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho? Jamais. Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
Chega um descamisado: "Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho? Jamais. Será paga a conta do alfaiate? Nada. Dou aos pobres."

Nenhum comentário: