I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira


PICHADORES SE ALASTRAM COMO PRAGAS NAS CIDADES
A arma deles é uma lata de spray. A julgar pelo número de rabiscos espalhados por muros, marquises, fachadas, túneis, monumentos, placas de sinalizações, viadutos, igrejas, etc, pode-se dizer que nossa cidade está vivendo uma epidemia de pichadores e acredito que em sua cidade não é diferente.
Eles se organizam em grupos e bota grupos nisso, que têm a idade de 13 e 20 anos geralmente, pertencem à classe média, na maioria, e agem sem o conhecimento de suas famílias principalmente mas madrugadas de sexta-feira, sábado e domingo.
Quase todos desejam ser famosos e se arriscam a escalar postes e edifícios no intuito de conquistar a admiração de outros pichadores.
- O melhor pichador é aquele que tem mais nomes espalhados pela cidade. E, quanto mais alta estiver sua sigla, mais fama ele terá.
Para conter essa praga que se alastra pelas cidades de forma frenética, pois a cada noite surgem inúmeras novas pichações, as prefeituras deveriam criar algum tipo de programa que reprima este tipo de ação dos pichadores, nem que seja através de um decreto municipal começando pelo controle sobre a venda de tinta spray, que deveria ser limitada a maiores de 18 anos.
Outra alternativa é de se veicular campanhas de esclarecimento e a repressão ostensiva, que teria o apoio dos guardas municipais.
Rabiscos e pichações cobrem os muros de muitas cidades, trazendo prejuizos para as prefeituras, que gastam muito dinherio público (nosso dinheiro) para mantê-las limpas. Esse assunto tem preocupado os governantes. Mas todo problema precisa ter uma solução.
E você o que pensa sobre o assunto? Talvez tenha uma ideia que possa sugerir para que esse problema possa, no mínimo ser amenizado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um problema em todas as cidades, aqui em Santa Maria também picham tudo que é prédio. Basta ser pintado para aparecer todo rabiscado.

Francisco Castro disse...

Olá, eu sou totalmente contra as pichações. Acho que esses pichadores deveriam ser presos como criminosos porque poluem o visual e destroem o que o setor público e os particulares constroem. Deveriam ser punidos exemplarmente. Ao contrário dos grafiteiros que produzem arte e deveriam ser incentivados.

Abraços

Francisco Castro

Junior Silva disse...

Olá,

Não aceito esse argumento dos pichadores de dizer que pichar é uma forma de protesto. Que protesto é esse que é sujo, degradante?
Existem maneiras mais limpas de fazer com que as vozes de protesto sejam ouvidas.

Abraços.