I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira


TRUQUES PARA ABASTECER SEU CARRO




Importante: O autor deste texto trabalha em uma refinaria há 31 anos.Estes truques ensinam como aproveitar ao máximo o combustível e, portanto, seu dinheiro.

1 – Encher o tanque pela manhã (cedo).A temperatura ambiente e a do solo estão mais baixas nesse horário. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra e estando a terra mais fria, a densidade da gasolina ou do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, se você encher o tanque ao meio-dia, à tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura do solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura para que a cada litro vertido na cisterna do caminhão seja exato.

2 – Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo, caso seja você que esteja abastecendo seu carro.Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao fluir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se numa quantidade eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encher o tanque apertando a pistola ao máximo, uma grande porcentagem do precioso líquido que entra no depósito transforma-se em vapor e volta, através da mangueira do surtidor, ao depósito de combustível do posto de serviço. Dessa forma, obtém-se menos combustível pelo mesmo dinheiro.

3 – Encher o tanque do carro antes de que o marcador de combustível fique abaixo da metade.Quanto mais combustível houver no tanque, menos ar há lá dentro. O combustível evapora-se mais rapidamente do que você imagina. Os grandes depósitos e cisternas das refinarias têm tetos flotantes no interior, para separar o ar do combustível com o objetivo de manter a evaporação no mínimo possível.

4 – Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.Se você chegar ao posto de serviço e vir um caminhão cisterna abastecendo os tanques subterrâneos, ou que tenha acabado de reabastecê-los, evite abastecer seu carro nesse momento, pois os sedimentos existentes no fundo do reservatório são movimentados na operação e, fatalmente, irão para o seu veículo, que receberá um combustível sujo.

Recebi este por e-mail de um leitor do blog. Gostaria que vocês comenrassem se isso pro-
cede ou não.








3 comentários:

Canal Do Narducci disse...

Muito boa dica do truque de abastecimento de combustivel.
Vou ficar atento!
Grande
abraço.

joao Assis disse...

Prof William
Eu sempre abasteço pela manha,pois já tinha conhecimento disso,acredito que tem sentido sim.
Um forte abraço.

Blog da Mary disse...

Oi Professor, tudo bem!
Também recebi por email, achei válido!
Obrigada pela visita e comentário.
Um abraço