I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira

Aprenda a se controlar e terá o mundo aos seus pés

A maioria de nós busca sucesso, prestígio, liderança e felicidade. Passamos boa parte de nossa vida nos preparando para vencer em nossas áreas de atuação, sem a garantia de que o sucesso virá.

Vencer na carreira profissional exige conhecimento adequado, desenvolvimento de habilidade na área que escolhemos para atuar e atitude para colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da jornada. No entanto, de nada adiantará você ter uma ótima formação e deter conhecimentos atualizados, se não for capaz de levantar cedo e encarar com seriedade uma longa e desafiadora jornada de trabalho.

 Ainda que você se torne mestre nas três áreas retroabordadas, terá que superar um último desafio, sem o qual você não poderá vencer e se manter no topo pelo tempo que desejar. Estamos falando da capacidade de dominar o nosso emocional.

 Ao construir uma carreira de sucesso, não serão poucas as negociações e os desentendimentos que teremos pelo caminho. Quando a situação for desafiadora ou parecer fugir ao nosso controle, normalmente reagimos com raiva e intolerância.

 Muitas vezes, mais tarde, lamentamos o nosso comportamento, nos arrependemos e juramos que nunca mais deixaremos o salgo assim nos dominar novamente. Então, resta sair a campo na tentativa de reparar os estragos criados. Tudo isso, gera descontentamento, drena as nossas energias e nos distância do tão sonhado sucesso.

Então, da próxima vez que você se deparar com situação de conflito e sentir raiva crescente, lembre-se que ninguém poderá deixá-lo irritado ou emocionalmente abalado sem o seu consentimento.

Além disso, quando você dá demonstração de equilíbrio diante de situações difíceis, você conquista admiradores. Afinal de contas, aquele que aprende a gerir a si mesmo, se tornará o indivíduo que será escolhido para gerir os outros.

Logo, antes de querer ser um grande líder é preciso primeiro aprender a ser um bom liderado, pois quando você age sob completo controle, você é o seu próprio patrão.

Por: Evaldo Costa.

 Reflita sobre isso!!!

Nenhum comentário: