I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

Servidores Públicos: Os bodes expiatórios

O inferno astral dos servidores públicos começou com o presidente Sarney. Legou-nos a vilania do vencimento básico, que é uma das causas do eterno sofrimento dos servidores. É tão baixo que inventaram dezenas de gratificações para minimizar as perdas dos servidores. Isto depois de inventar o Plano Cruzado, calote no FMI, inflação de três dígitos etc.
Depois veio Fernando Collor de Mello, o caçador de "marajás", que enganou os milhões de brasileiros quando afirmava, em campanha, que o problema do Brasil estava nos servidores públicos. Extinguiu ministérios, congelou a poupança, fundiu órgãos públicos, pôs milhares de servidores em disponibilidade e vendeu os apartamentos funcionais.
Itamar Franco entrou mudo e saiu calado, mas foi salvo pelo Plano Real. Anistiou os demitidos de Collor, que desde então voltaram, mas com elevadas perdas. O governo ainda os trata como inimigos.
Fernando Henrique Cardoso se elegeu com a bandeira da moralidade. Em seu primeiro discurso mandou rasgar tudo que tinha escrito como sociólogo. Criou o Estado Mínimo para acabar com os servidores federais. Chamou os aposentados de vagabundos, perseguiu servidores, teve seu nome ligado a diversas maracutaias nas privatizações das teles, mas nada foi provado; hoje dá palestras defendendo a liberação da maconha.
Luiz Inácio Lula da Silva, sindicalista, em seus discursos para salvar a pátria dos malfeitores bradava: "fora FMI", fora, FHC", "não às privatizações". Prometia instituir o Fome Zero, criar dez milhões de empregos, implantar salário mínimo compatível com 1º mundo e respeito aos servidores públicos.
Após oito anos de governo o que vimos foi o aumento da população mais pobre sem emprego e totalmente dependente das migalhas do Bolsa Família. Sua caterva, a "República do ABC" implantou o mensalão, para receber propinas. Os mensaleiros acabaram presos por um brasileiro honesto, negro, vindo de família humilde, mas com bom caráter e vida ilibada, que não se intimidou e colocou todos atrás das grades.
Lula desrespeitou os servidores públicos que acumularam perdas salariais de 60%, acabou com direitos constitucionais e conquistas sociais com a 2ª reforma da Previdência pública, achatou os benefícios dos aposentados que recebem acima do mínimo. Criou duas dúzias de ministérios e secretarias e contratou milhares de terceirizados no lugar de concursados, deu um por cento de aumento no salário dos servidores (humilhação), desrespeitando a Constituição. Elegeu para substituí-lo um poste, palavras dele.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: