I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

34 milhões de crianças deixam de ir à escola

Trinta e quatro milhões de crianças e adolescentes não frequentam a escola em países afetados por conflitos, mostra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), adiantando que são necessários US$ 2,3 milhões (2 milhões de euros) para educação. Os dados integram um novo texto, divulgado ontem (28/6) do relatório de acompanhamento da iniciativa Educação para Todos (EPT) da Unesco.
O último relatório sobre a EPT, divulgado em abril, mostrava que apenas um terço dos 164 países que há 15 anos lançaram a iniciativa atingiu os objetivos fixados e identificava os conflitos como um dos maiores obstáculos ao progresso. O novo texto indica que “as crianças em países afetados por conflitos têm mais probabilidades de estarem fora da escola que as dos países não afetados”, enquanto para os adolescentes a probabilidade é dois terços maior.
A ONU informa que uma das “principais razões” para o problema “é a falta de financiamento”. “Em 2014, a educação recebeu apenas 2% de ajuda humanitária.”
Os US$ 2,3 milhões que a Unesco considera necessários para fazer regressar à escola as 34 milhões de crianças e adolescentes nos países em conflito correspondem a dez vezes o valor da ajuda disponibilizada para a educação atualmente.

Agência Lusa.
Comente este artigo

Nenhum comentário: