I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

Não consegue uma colocação no mercado? Veja aqui algumas dicas

Acabou de se formar e não conseguiu uma colocação no mercado? Realmente são tempos difíceis, veja aqui como "sobreviver" à este sufoco
Muitas pessoas após conseguirem seu diploma de graduação encontram uma grande barreira à sua frente, a de se colocarem no mercado e utilizar tudo o que aprenderam durante a graduação.
Em momentos difíceis em que vivemos, a oferta de mão de obra acaba sendo maior que a demanda, e o dilema de concorrerem à vagas onde no processo é uma por dez (uma vaga para dez candidatos) é quase sempre uma verdade.
Neste cenário a apelação da grande maioria das pessoas é recorrer à uma indicação de um amigo ou um parente que esteja empregado, mas na falta desses é que surge o problema.
Os recém formados precisam de ter conhecimentos específicos que normalmente não têm, pois as grandes universidades ensinam à como "pescar" mas não dão o "peixe" para o aluno, forçando-o à procurar uma certificação, alguma especialização ou outros conhecimentos.
Alguns até alegam que não estagiaram durante a graduação na área e que por isto não conseguiram uma colocação, isto pode ser verdade se o aluno nunca trabalhou em um cargo de gestão no caso dos estudantes em administração.
Mas para estes útimos casos - já não possuem uma indicação - a saída é simples, procurem entrar em uma organização que lhes agradem com um cargo não muito elevado e que tenha o famoso "plano de carreira".
É natural que em meio às necessidades que o ex aluno aceite ingressar em cargos operacionais e isto pode fazer este se sentir desmotivado uma vez que possui competências muitas vezes mais avançadas que a de seus companheiros de trabalho, isto não é bom pois pode correr o risco de "sujar" a sua carteira alé de estar tirando lugar de alguém que realmente precise daquele emprego.
Portanto a dica é: paciência e use de suas inteligências empregando-as para procurar ingressar em uma organização que alcance suas expectativas de crescimento e procure estar sempre atulalizado.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: