I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira

Muito amor



Está aí uma expressão que, de tanto ler nas redes sociais, já tem me provocado alguma náusea. Não que eu seja um saudosista do tempo em que amor era aquele amor romântico de serenatas e cafunés ao luar, muito menos escrevo porque sou um engajado em algum tipo de luta contra a "banalização da palavra amor"(existe isso?) . Longe de mim também querer ser contra o amor!

Sou apenas um incomodado com a falta de criatividade e personalidade que o nosso povo (conhecido, justamente, por sua criatividade) tem demonstrado no uso da expressão "Muito amor" para referir-se a tudo que acha bacaninha, supimpa, "fofo" ou ''da pontinha'', nas redes sociais.

Esse negócio de "Muito amor" é sempre usado, claro, como um elogio ou um tipo de ironia branca, mas a expressão (que nada tem a ver com o sentimento "amor", mas com modismo) não é a única que tem cansado "essas minhas retinas tão fadigadas"... Vejo também um uso exacerbado de outros dizeres em ''argumentações'' dos comentaristas de face, tais como "cagar regra", "aceita que dói menos" , "não gostou? Ignora", já como ofensa ideológica posso destacar o uso dos alimentícios "coxinha", "pão com mortadela", "caviar" e "pão com ovo" (apenas pra ficar em frases e termos que podem usar contra mim depois de lerem esse texto) e por aí vai.

No meu entendimento o uso repetitivo de certos termos (como uma epidemia de bordões do velho Zorra) demonstram certa crise de identidade, um impulso a fazer o que "todo mundo faz porque todo mundo faz", à padronização. Manja?

Eu diria que, desde a última que me arrisquei a preparar pão de queijo em casa, não via uma massa tão homogênea!
Agora, para mostrar, na pratica, do que estou falando, vou descrever alguns exemplos de "Muito amor na internet" que passaram pela telinha de meu computador durante o último ano:

Muito amor é...

Jim Carrey fazendo careta e imitando Hugh Jackman.
Woody Allen falando qualquer coisa.
O Eduardo Suplicy cantando Racionais MC's
O Papa sendo presenteado com um CD dos Racionais MC's
A página da prefeitura de Curitiba postando uma capivara.
Aécio Neves postando foto com a esposa.
Você, meu bom amigo, deve estar me achando um mala sem alça, um chato, eu presumo .
Mas veja bem, se você quiser ser só mais um no meio desse vulgo que mais parece um bando de robôs e papagaios que só conseguem pronunciar algumas (poucas) frases eu nada posso fazer, vá em frente, Deus nos deu livre arbítrio, é isso, amém!

Mas depois não reclame da falta de qualidade de conteúdo na rede. Bom, não foi por falta de aviso.



Comente este artigo.

Nenhum comentário: