I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira

Ajude e junte a felicidade



Todo mundo quer ser feliz, nos esforçamos muito: oramos, buscamos, prometemos, mas é tudo o que fazemos: vivemos procurando ser felizes – nem precisa dizer que não somos ou nem percebemos que o somos.

Por que isso acontece? Porque esperamos a  felicidade entregue toda embrulhadinha com fita colorida e tudo, pensamos que numa certa manhã acordaremos e seremos felizes para todo o sempre – amém – lamento dizer, isso “non ecxiste”!

Não é conquista diária, não depende de esforço próprio e muita luta, não advém de um conhecimento interior e outras coisinhas que os livros de autoajuda tem espalhado por aí – somos brindados com pequenas felicidades a todo momento – gratuitamente – imaginem se fôssemos felizes apenas em recompensa por nosso bom comportamento… seria muito pouco.

A felicidade vem em gotas, aprender a juntá-las, valorizá-las, anotar se for preciso (nossa memória feliz é muito curta a curto e médio prazo – só lá na frente é que lembraremos que éramos felizes e não sabíamos), é muito fácil esquecer que fomos felizes há uma semana somente.

Quantas vezes já fomos eternamente felizes e depois findou-se o sentimento? Muitas vezes, mas será que só porque passaram esses momentos significa que a felicidade que eles trouxeram acabou? Desde que nos lembremos deles em sua força, serão sim felicidades eternas.

Existem momentos difíceis, alguns são realmente terríveis, não há como negar e nesses momentos não é fácil sentir-se feliz, porém isso não interfere com nosso saldo de felicidade – os problemas (todos os problemas), de qualquer tipo – financeiro, saúde, familiar, amoroso, íntimo, convivência… – todos os problemas serão resolvidos, isso é um fato.

Agarrar a felicidade pessoal e não se desgrudar dela por nada desse mundo, ter sua consciência, mesmo quando estivermos tristes, faz com que a escuridão diminua enquanto não se encontra uma solução – felicidade e tristeza não são opostos ou excludentes: alguém feliz pode se sentir triste, é normal.

A tristeza não elimina uma vida de felicidade, tristeza recua e desaparece, é só ter paciência e, preferencialmente, agir contra a mesma, tristeza tem origem e pode ser tratada, de uma forma ou de outra – felicidade não tem cura, uma vez feliz, sempre feliz, basta lembrar e relembrar.

Sejamos felizes, ainda que em saudade, até que a próxima gota de felicidade nos encontre para confirmar nosso sentimento acumulado.


Comete este artigo


Nenhum comentário: