I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira

Mundo dos egoístas



Vivo em um mundo onde o egoísmo sempre prevalece. Um mundo de egoístas, falsários, hipócritas e covardes. Existem várias formas de egoísmo. A mais conhecida se refere ao sujeito que não sabe repartir. Bom, só por esse conceito eu conheço um monte de pessoas que se enquadram. Mas não para por ai.

Quando as pessoas pouco se importam com o outro e só pensam em si mesmas, elas estão sendo egoístas. Quando alguém quer impor a sua vontade ela está sendo egoísta. Quando alguém quer ter o comando de tudo, ela está sendo egoísta. Se uma pessoa mente, falta com a verdade, ela está sendo egoísta. Se uma pessoa faz isso para manipular as outras, ela está sendo egoísta.

Se uma pessoa distorce os fatos e o direito para beneficiar ou prejudicar alguém, ela está sendo egoísta. Se alguém ignora a verdade está sendo egoísta. Se a pessoa fica exibindo o corpo está sendo egoísta.

O ser humano junta riquezas materiais e o que faz pelo próximo com elas? O ser humano ostenta vaidades e o que isso o torna melhor? O povo vende seu voto a troco de banana e o país como que fica? As pessoas abrem comércios e só visam o lucro e o ser humano sempre fica em segundo plano.

As pessoas lotam lojas e compram sem nenhuma necessidade, apenas compram por comprar, financiam um sistema consumista que está acabando com os recursos do mundo.

 As empresas destroem a natureza a todo instante, e visam apenas o lucro financeiro, não dão a mínima para o futuro. As pessoas fazem tudo por dinheiro, matam, roubam, mentem, manipulam, ignoram, passam por cima. Certa vez, um sujeito criou uma lâmpada que não queimava, e o que aconteceu? Sumiram com a lâmpada e ameaçaram o sujeito de morte.

 Quantos trabalham horas e horas por dia para ganhar um salário de nada? O lucro sempre está em primeiro lugar. Quando não é dinheiro, é status, é casamento, é alguma vantagem qualquer. O ser humano quer sempre levar vantagem, por mais que essa vantagem seja só um tiro no pé. Egoístas.

 

Comente este artigo.

Nenhum comentário: