I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira

A má gestão proposital


No ano passado, um funcionário de carreira da Petrobras procurou a Polícia Federal para ajudar nas investigações do petrolão, o maior esquema de corrupção da história deste país.
Foi dito que houve "má gestão proposital", ou seja, negócios feitos com a intenção de produzir propinas. E para quem seriam essas propinas? Na verdade, a decisão de explorar petróleo em Angola, foi planejada para dar "prejuízo intencional".
Foram 700 milhões de dólares atirados para o alto, com sobras para os corruptos. Foi rastreado os sinais da entrada no Brasil de dinheiro originário do exterior.
Em abril do ano passado, a Lava-Jato era ainda uma operação restrita à ação de doleiros. Passado um ano e pouco, o próprio Nestor Cerveró, quem diria, um dos engenheiros da "má gestão proposital", aparece como a grande oportunidade de confirmar as ousadas operações de "prejuízo intencional" com o objetivo de obter propinas para os diretores corruptos da Petrobras e seus padrinhos políticos.
 Por isso é que, "a ocasião faz o ladrão". No maior escândalo de corrupção da história deste país, o ladrão cuidava de providenciar a ocasião.
O roubo se perpetua das formas mais variadas e, infelizmente, têm-se, por vezes, a impressão de que as mais graves são as menos punidas. Pela justiça humana sabe-se que é roubo aproveitar-se do próprio cargo público para locupletar-se com os dinheiros e o material que pertence à comunidade.
Muitos pensam que o que pertence ao Estado pertence a todos, e assim cada um pode se aproveitar dos bens públicos, para seus fins privados.
Por que tanta ganância de se aproveitar do dinheiro alheio? Por que o mundo está viciado em passar o outro para trás?
 São perguntas pertinentes que se afloram na mente dos cidadãos honrados.
Comente este artigo.


Nenhum comentário: