I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

Existe deficiência nutricional mesmo quando a alimentação é balanceada


Muitas pessoas acreditam que o bom e velho prato de arroz, feijão, bife e salada são suficientes para trazer todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. E por isso algumas deficiências passam despercebidas no dia a dia, tendo consequências graves em nossa saúde. 
A deficiência de componentes nutricionais comprometem a saúde, o bem estar, a formação e desenvolvimento de homens e mulheres. Nem sempre uma alimentação balanceada supre todas as necessidades nutricionais para o desempenho correto do organismo.
No entanto, as diferentes fases de elaboração dos alimentos, desde sua origem, onde já há um decréscimo de nutrientes essenciais no solo, até seu refino, impedem que essa ideia seja verdadeira.

O resultado é que o consumo de quantidades adequadas de vitaminas e minerais é pouco frequente na população. Em alguns casos, para sanar as necessidades de nutrientes no organismo, é necessário o uso de suplementos vitamínicos minerais que satisfaça as carências determinadas pelos alimentos pobres e pelas dietas desequilibradas.
Para fazer essa suplementação é imprescindível uma consulta com especialista para ver qual o seu caso e o que é indicado.

Além dos grupos de risco (como idosos, gestantes, crianças, portadores de enfermidades, etc.), as deficiências também podem se instalar na população considerada saudável, principalmente em razão da má alimentação e outros fatores como estresse, fumo, consumo de álcool, excesso de açucares e medicamentos, que interferem na utilização de nutrientes pelo organismo.


Comente este artigo.

Nenhum comentário: