I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

Tempo de notícias ruins



Desde os tempos de criança, nos foi dito que dezembro é um mês de festa e de esperança. Com o passar dos anos, a afirmação, que se calcava no Cristianismo, foi ganhando cunho comercial, mas, mesmo assim, ainda era um “tempo feliz”. Vivemos, hoje, o mês mágico de outrora, atropelados por um formidável mote de notícias ruins.
O governo ameaça cair, o Congresso Nacional tem muito de seus integrantes sobre o fio da navalha, os indicadores econômicos são negativos, a inflação sobe, por pouco, o Brasil não tem de dar um salto para o passado e voltar a fazer eleição em papel e urna de lona, quinze anos depois de ter trocado o processo antigo pelo eletrônico.
 Nem mesmo o tradicional toque natalino da harpa do falecido Luis Bordon faz-se presente para lembrar o Natal que se aproxima. O ruim de tudo isso é que, ainda, pode piorar.
Nunca – nem nos momentos de ruptura – houve tanta desconfiança e desprestígio do governo, da classe política e até das instituições. Depois das corrupções reveladas no Mensalão, na Lava Jato e em outros esquemas, que levaram figurões ao cárcere, o governo esvai-se, e o Congresso, que deveria estar forte para reequilibrar a situação, sangra na incerteza de seus membros envolvidos.
No abraço de afogados, os componentes desse indigesto jogo político buscam, no Judiciário, as soluções que eles próprios deveriam ter coragem, autoridade e liberdade, para adotar. Peticiona-se para que o Supremo Tribunal Federal decida questões que não são de sua alçada.
O Executivo tem a missão de governar, e o Legislativo a de legislar e fiscalizar, sem promiscuidade. Se conseguirmos isso, com certeza, voltaremos a ter dezembros felizes e de esperança.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: