I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira

Momento de desejos, desafios, disputas...



Desejos de dias melhores...
Desafios, porque precisam ser novas as estratégias, para que sejam outras, todas as coisas ...
Disputas, porque o mundo é competitivo...
E, nesse afã de desejos, desafios e disputas, por exemplo, o comércio coloca seus produtos em liquidação, para fazer a economia girar ou, mais precisamente, para pagar suas contas, fruto de uma política econômica devastadora.
O Esporte Clube São Paulo faz rugir, com toda natureza de “feroz leão”, o desejo de jogar o Gauchão, preparando-se com a garra que lhe é peculiar nessa fase de pré-temporada.
Neymar não foi eleito o melhor do mundo, mas disputou o título com Galhardia. E Wendell Lira, despretensiosamente tal qual Davi, analogia trazida por ele, no crédito do seu dedicado trabalho, recebeu o prêmio pelo gol mais bonito; gol de bicicleta, sem “pedaladas”!
Golias, era o indicado para vencer os filisteus. Forte, preparado para batalhas sangrentas. No entanto, Davi, com apenas uma funda, desafia o inimigo e dá fim ao embate, saindo-se vencedor.
O humilde atleta, além do primoroso chute, nos deixou exemplo de desejo, desafio e disputa, com lisura e simplicidade. Simplicidade, que se revelou em sua fala “digo da minha alegria de estar ao lado de jogadores, que eu só conhecia no videogame”!
Ficaram nos desejos, ainda, muitas cidades em que a festa Momesca foi suspensa. Motivo? Priorizar a saúde. Muito que bem, uma vez que seus governantes só podiam decidir “ou” ou “ou”; ambulância ou verba para o carnaval? Enquanto a regra deve ser “e” e “e”, pois a nossa Constituição diz garantir saúde, educação e lazer, em igual proporção.
Lastimavelmente, cofres vazios precisam retirar do povo, o que tanta satisfação acontece a muitos, inclusive aos comerciantes, mais uma vez penalizados.
No Cassino, a festa está garantida para a euforia dos componentes dos inúmeros belos blocos e a fiel plateia que já se enfileira, para acompanhar os ensaios que acontecem, para que a festa continue sendo bonita, como se realiza todos os anos. Aleluia!
Abadás à venda! Lindos, no capricho! Alegorias prontas! Baterias a todo som! O vai e vem de foliões, nas lojas, à procura de adereços! Avenida sendo decorada, aliás, de bom gosto os primeiros bonecos iluminados, que já deslumbramos junto a uma das áreas de concentração dos blocos!
Filomena, a intelectual formiga, imaginem vocês, irá conhecer o Folclore Brasileiro. Como sempre o bom gosto imperou na escolha do tema e na originalidade de suas fantasias.
O bloco carnavalesco Bum Bum da Filomena, trará à Avenida, para os aplausos de todos, a representação das figuras folclóricas de Norte a Sul do nosso País; Prendas, Rainha do Folclore, Folia de Reis, Exaltação à Iemanjá, Comadre Florinda, Boneca do Maracatu, Riquezas do Folclore Brasileiro, Alas do frevo, das bruxas, a tradicional ala do zorro, a dedicada bateria e tantos outros, tendo como reserva agradabilíssimas surpresas.
É de preparar os olhos para ver tamanha beleza, as mãos para as palmas, os ouvidos para acompanhar o samba, que faz vibrar o corpo inteiro, pois Carnaval, na nossa praia, é de arrepiar!
Wendell desbancou o argentino Messi e o italiano Florenzi, dois favoritos gigantes!
Assim como Davi e o bravo goiano, vamos desbancar tudo e todos, que, porventura, venham a impedir que busquemos nossos desejos, nossos desafios, nossas disputas.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: