I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira

Os cinco golpes de Dilma



Atenção, brasileiros! Enquanto vocês estão curtindo suas férias ou distraídos, dona Dilma, no apagar das luzes em 2015, aplicou cinco golpes, a saber:
1-      Editou, sem discussão, uma medida provisória que modifica a Lei Anticorrupção de 2013 para beneficiar empresas encrencadas com a Operação Lava Jato, em especial a Odebrecht, e assim evitar delações premiadas que comprometam petistas e aliados. Essa MP que a presidente assinou exclui o Ministério Público e o TCU. Essa medida viola a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição.
2-      Decidiu “quitar” os R$ 57 bilhões das pedaladas fiscais de 2014 com recursos da conta única do Tesouro Nacional, para tentar esvaziar o movimento pró-impeachment.  Deveria ser feito com superávit de arrecadação ou com dinheiro emprestado por meio da emissão de títulos públicos. Mais uma vez a presidente vai maquiar as contas do governo com operações que ferem o parágrafo único do artigo 8 da Lei de Responsabilidade Fiscal e também a Constituição. É ilegal e inconstitucional.
3-       Pressionou o BNDES a pagar 4,8 bilhões de reais de dividendos ao governo, único acionista do banco. Transforma dívida em receitas por meio de manobras que ferem a democracia, eis a grande arte petista.
4-  Tirou R$ 133 milhões da Polícia Federal que investiga os petistas. A PF é vinculada ao Ministério da Justiça, donde se deduz a manobra para enfraquecer a Operação Lava Jato.
5-   Assinou o decreto conhecido como indulto de Natal para favorecer mensaleiros. Março vem aí, chegou a hora do povo ir para a rua e dar um basta nessa farra. Vamos pedir respeito à Constituição e exigir o cumprimento das leis, doa a quem doer.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: