I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

Tá tranquilo, tá favorável...então mãos a obra!!!



Enquanto se discute o “livro” da Cláudia Leitte, as declarações da ex-amante do FHC, o triplex e o sítio cuja propriedade é e não é do Lula, o mosquito-vilão que transmite a zika, dengue e a chikungunya... Enquanto rola o BBB, os campeonatos estaduais, a Libertadores, o Nordestão, a Sul-Minas e a Liga dos Campeões da Uefa, numa overdose de futebol capaz de derrubar elefante, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro se compara a um “dos eleitos de Deus”, é demitido por defender a “cura-gay” e o substituto se diz adepto do “teste da farinha”... Enquanto se debate o número de crianças nascidas com microcefalia e se o culpado da doença é a “mosquita”, a caravana circula, os cães uivam e a banda passa cantando versos de amor à massa surda...
Enquanto foliões saudosos cantam marchinhas do Carnaval que passou, pacientes oncológicos clamam por medicamentos e atendimento digno, políticos e agentes públicos paulistas roubam a merenda das criancinhas...
Enquanto o Brasil se afunda de vez num mar de dejetos e a ética, a honradez, a tolerância o apego à verdade e o Estado a serviço do cidadão são peças de ficção, ao olhar além da superfície se enxerga o quê? O governo federal comprando consciências e eleições com cargos (vide a vitória do líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani).
A presidente Dilma Rousseff et caterva preparando terreno para tentar fazer a sociedade engolir - a seco - a nova CPMF e a reforma da Presidência... O Brasil varonil de falcatruas mil se solidificando como republiqueta e balcão de negócios escusos, o desemprego atingindo - em novembro de 2015 - a marca histórica de 9,1 milhões de trabalhadores...
E hoje, quantos estão alijados do mercado de trabalho por culpa de uma política econômica equivocada e desastrada? Dez milhões, 11 milhões? E amanhã? E em outubro, quando a eleição municipal chegar? Definitivamente, o contexto é caótico, desalentador.
Mas para aí! Só tem notícia ruim, o pessimismo tomou vitamina e nocauteou o otimismo?
 Calma, tá tranquilo, tá favorável. Há uma boa, excelente notícia: a sociedade está ligada, observando, avaliando, se politizando cada vez mais. E se conscientizando de que as mudanças necessárias - aqui, lá e acolá - dependem do povo - tão-somente. Mãos à obra!
Ou seja: expulse os maus políticos por intermédio do voto consciente. Antes que os cupins devorem o que resta do Brasil.
Gol
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, autorizou a soltura do senador Delcídio Amaral (PT-MT). Nem precisou recorrer à delação premiada. Amaral foi preso após denúncia de tramar a fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. O senador reassume o cargo esta semana, na maior cara de pau. Pizza. Calabresa!

Empate 
Pra ficar zero a zero, ministro Teori Zavascki mandou arquivar investigação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano respondia pela acusação de ter recebido R$ 300 mil do doleiro Alberto Youssef. Zavascki aceitou argumento da Procuradoria Geral da República, explicando que a imputação é inconsistente - feito gelatina líquida.
Desempate
Relator da Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, acatou incriminação da Procuradoria Geral da República contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele é acusado de gatunagem na Petrobras. A matéria, agora, fica à disposição para ser julgada pelo plenário do tribunal. Há cheiro de fritura no ar.
Wo
Tal jogo de cartas marcadas, ministro do STF, Edson Fachin, não perdeu tempo e livrou a cara do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele é acusado de peculato por ter fraudado documentos e utilizado lobista de uma empreiteira para pagar pensão à filha gerada fora do casamento. A decisão de Fachin joga o assunto no ralo.
Comente este artigo.


Nenhum comentário: